terça-feira, 5 de maio de 2009

FEIRA DO LIVRO 2009

Filhas ontem meti-me na carreira e fui até à Feira do Livro. Ai que aquilo está um primor, nem vos digo, nem vos conto. Benzi-me três vezes para atravessar o parque que está cheio de filhas do demo - daquelas que nos arrebanham os homes e os levam pelos caminhos da perdição, coitadinhos que eu aposto que eles nem querem e resistem muito, muito, mas depois aquilo é uma gente com voz de sereia e põem-se com aqueles chamamentos, e eles ‘taditos caem encantados. As carnes são fracas e elas fazem-lhes aquelas badalhoquices que nós cruz, credo, nem sabemos o que são. (Quem lá vai muito é o Inácio, mas não digam que vos contei por favor, que se a Isaura suspeita que vos disse que ela se chibou, ainda termina a nossa longa e bonita amizade. E olhem que já vem desde os tempos em que ela fez aquela operação para aumentar os peitos. Ai porra isto também não é para contar queridas. Bom, mas como eu dizia as barraquitas estão muito lindas, muito coloridas e têm estores e tudo que um senhor, numa delas, me disse exactamente com estas palavras “Isto este ano é uma alegria, é só abrir e fechar.” E eu pensei cá para comigo “Olha que bom para vocês.” De modos que comprei quatro livros: um de receitas vegetarianas; um com as previsões para o meu signo até 2025; um de posições sexuálitas - É assim que se diz queridas? Nem sei bem. - Só para ter uma noção do que os pecadores fazem, ou como poderia eu criticar sem ter conhecimento de como é que essas porcarias se processam (com o livro ofereciam um massajador facial. Ainda não percebi como funciona, mas tem bom aspecto.) e comprei ainda um “O caminho para a tua felicidade.” Ora eu já sei qual é o caminho para a minha felicidade, é o caminho que me leva ao confessionário do meu. Ai… Do nosso Padre Valério e no qual me purifico, todo o santo dia. Amén. Em todo o caso quis ver o que se recomenda às outras pessoas, quem sabe não posso vir a ser uma conselheira no nosso bairro. Tenho muito tempo em mãos sabem e não quero ser daquelas que sem nada para fazer, só sabem falar da vida alheia e fazer intrigas. Deus me livre que eu cá só me meto na minha vidinha. É, porém, uma vidinha simples e às vezes sinto que há “algo” mais além disto. Entendem-me queridas? Vocês não acham que há “algo” além disto? Na Fátima no outro dia de manhã diziam isso: ALGO. E eu fiquei logo toda cismada. E pensei: Maximina hás-de fazer da tua vida o caminho do bem ao próximo, porque há ALGO que te anda a escapar.

Também comi por lá uma fartura mas estava um ‘cadito oleosa. E depois sentei-me à sombrinha a arrotar de azia, por causa da fartura e descalcei as croques para arejar os pés. Cheiravam mal por causa da viagem e uns miúdos atiraram-me outra vez com pedras, enquanto me chamavam bruxa. Chorei e disse-lhes: “Ouçam lá ó pirralhos do caralh… Vocês não vêem que eu também tenho sentimentos. Vão-se fod… Ó badamecos de merd…”. Passa uma senhora com uma criança a quem tapa os ouvidos para ela não ouvir o que os meninos maus me tinham dito. E então eu disse-lhe: ‘tás a ver menina – isto já no caminho do bem ao próximo. Quis logo ensinar alguém ALGO útil e comecei por aquela menina linda moreninha e amandei-lhe com este ensinamento: “Aprende que não se deve ser como estes putos do caralh… Fod… Ouvistes?” E a mãe acelerou o passo horrorizada, porque os miúdos lá ao longe corriam com ar demoníaco.

Tenho saudades vossas queridas. Quando nos encontramos? Levava os livros para vos mostrar, especialmente o das badalhoquices, dizíamos “blergh” em coro enquanto rezávamos uns terços e depois a Suzi cantava umas músicas, a Lourdes fazia de conta que nos contava as notícias da actualidade – mas só coisas giras e emocionantes, tipo doenças e assim. – a Santinha contava-nos do retiro por onde andou e a Pomba deitava-nos as cartas a ver se isto está em vias de arribar. Vanderlei, tu eras menina para trazer o kit de esteticista e cuidavas da nossa bileza. Que acham? Até já que vou ali tratar da horta. Um xizinho daqueles queridas. Maxi.

2 comentários:

  1. Olha ò coisa ... se era pra andares por aí a comprar livros dos signos e tal, na sei para que é que me estás sempre a pedir o mapa astral. Para a próxima mando-te ir ao Paulo Cardoso. Pindérica!!
    E segundo a "pomba deitava-nos as cartas" uma porra! Eu cá não sou bruxa, sou astrológa. Uma profissão maior, tens a saber, sua coisa e tal.... pffff ... olha que isto!!!....

    ResponderEliminar
  2. Ai que ela hoje acordou com os azeites! Ai filha cá para mim quem desdenha quer comprar, e eu cá não sou de intrigas mas essa implicação com o Cardosinho traz água no bico. Que é que tu queres, eu sou uma engnurante. Já devias estar habituada a ter que me explicar tudo. Sabia lá eu que os astrólogos não deitam cartas... Isso é a Maya né? É tarola ou que é. Desculpa a troca 'miga. Fazias lá isso que sabes fazer, então. Andas sensível melher. Queres que te ensine a receita do bolo de chiquelate que só a Maxi conhece? Vá. Perdoa a Maxi, sim?

    ResponderEliminar