terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem vê faces, não vê corações!

Bêbada*?
Ai já se diz tudo aos amigos?
Maria da Pomba! Quem te viu e quem te vê! Agora que estás no Faciesbook tens a mania que só te dás com gente 2.0, julgas-te superior?
Vocês vão ver o que são maus fígados. Ai se vão.
São muito importantes, convidei-as para um petisco na tasca do Manel, nem se deram ao trabalho de responder (excepto a lampeira da Maxi, que também não é de fiar). Mas não, agora só querem ir para as redes sociais, passam o dia naquilo (bruxas!).
A Maria da Pomba já se sabe, à conta das suas previsões estrelares já tem uns duzentos e cinquenta amigos no Facies. Cá para mim ainda aceitou como amigo o tal inspector da DGCI que a pôs em trabalhos. Isso não viu ela nas estrelas, ah pois não. A Maximina outra tal. Aquela língua afiada não trabalha sem matéria. Sugou a sabedoria em redes de Vanderlei e já deglutiu todos os podres do Jet 2.0. Eu até acho que aquela cusca tem uma avença com o Sapo, e que é ela que inventa aquelas sandices do portal fama. Ora, quem é que pode acreditar que a D. Filipa de Lencastre posou para a FHM? Sinceramente. E não quero ser intriguista, que já temos que baste, mas aposto que a espanholita também passa os dias no Facies. Ou no Twitter, following Nel Monteiro e toda a comunidade Pimba. E a dar autógrafos com assinatura digital. Ai, dios mio, que diria Consuelo se fosse viva. De Vanderlei nem falo. Aquilo é um entra-e-sai nas redes. Além disso mete-se em coisas estranhas e arrasta as outras. Vocês não acham estranho que a Vanderlei, tal qual a Laurinda Alves, se tenha afeiçoado a um boneco diferenciado, por ser de cor, e dormir com a Luciana Abreu. E fundou um clube de fãs do dito Nenuco?
É muito estranho.
E eu, sinto-me discriminada e triste (e roída de inveja).
Agora, velhacaria mesmo, assim de amizade, foi o que a Santinha me fez.
Perguntei-lhe,
- Santinha, filha, vamos passar uns tempos juntas. Topas uma romaria até Fátima?
- Ai, Maria de Lurdes, este ano não vou. Sabes, vou seguir o 13 de Maio pelo Twitter
Nem quis ouvir mais, foi uma machadada no coração. Pela primeira vez que decido ir a Fátima (já tinha pensado em tudo, inclusive, um espumante no ‘Pedro dos Leitões’ e um giro até aos ‘Três Pinheiros’), predisposta a palmilhar meia auto-estrada, em fazer promessa para deixar o álcool (será que fiz confusão, ou diz que a cannabis vai ser legalizada?!), aquela santa do pau oco deixa-me pendurada! Olhem, mulheres, se eu tivesse aqui um daqueles bonecos do Vudu, agora, picava-vos as bundas. Que é para verem o que dói. Ser preterida por essa gente 2.0. Logo eu, uma locutora de continuidade.
Moderna, vê-se logo.

Passem bem!

(Limpo uma lágrima, que me escorre em câmara lenta, e pára quando dão anúncios na tv)

* ou eu estou com os copos, ou tinha ideia de ter lido "bêbada" onde agora se lê "sacana" :))

8 comentários:

  1. Não estás com os copos, eu é que alterei porque achei sacana mais fofinho!!!
    Adorei o texto! Agora que demos em viperinas é que isto anima ;)))
    Mas para que fique tudo claro, eu por acaso até respondi ao conbite mas o sacana do blogger aqui das comadres, por vezes embirra comigo e elimina os comments???!!!!!
    ò gajo deve ser capricórnio!
    Mas eu, havendo dinheiro (e por enquanto há!)e saúde (minima que eu sou uma pessoa doente!) estou sempre certa. Só na me dava muito jeito este fim de semana porque vou ver se despacho as pimpolhas para ter um fim de semana de casal e de compras de livros.
    E se nos encontrassemos todas na feira do livro para um cafezinho?

    Beijinhos

    PS - eu cá por mim continuo a fortalecer esta amizade seja em plataformas 1.0 ou 2.0, mas preferencialmente ao vivo e a cores, que é bem mais giro;)

    PS 2 - Continuas a ser a Bêbada sacana mais enxuta do pedaço!

    PS 3 - Filho da P... que voltou a eliminar a msg, eu é que já estou à coca e agora faço-lhe uma copy antes de enviar o comentário ...

    ResponderEliminar
  2. e eu pensava que o problema dos comentários era do meu alcool, também nunca consigo à primeira :)))

    Filha, esta viperinice é só prá brincadeira, pois está claro, que a-gente é malta que sabe estar! no facies, no tuíta e em ambientes 1.0 :))

    Vamos sim, a ver se as outras comadres se organizam,

    abraço repimpado
    Maria de Lurdes

    ResponderEliminar
  3. Olha filhas não falem para mim. Eu é que tenho a fama e vocêses é só disparar em todas as direcções as mesmas coisas. Humpf. Em todo o caso estou interessada em conviver convosco uma vez que mais ninguém me atura e o Valério tem que fazer... Prontos. Estou um cadito amuada mas não me posso dar ao luxo de vos afastar da minha vida essa é que é essa. São vocês ou os pirralhos que me atiram pedras. Ao menos vocês dão-me bolos e chá. Xizinho queridas e aguardo instruções. (já me expulsaram dos twitters e dos facies tb. chuif chuif. Só mesmo vocês me aceitam como sou.) Gostei muito de vos ler suas divertidas. O Teixeira da Farmácia tem essa coisa começada por G em casa que o filho dele dá nela todo o santo fim de semana... Ai lá estou eu caraças.

    ResponderEliminar
  4. Eu bem digo Maximina! essa gente não te entende! Vá, vamos comprar umas bolachas de manteiga ao Lidl e fazer um chá para o mal da vesícula. Anda lá filha, que eu dou-te uns miminhos, fazemos umas costuras, e coisa e tal.

    Olha lá, quem é o Teixeira? onde é que ele mora? se calhar ainda passamos na farmácia antes do Lidl, é que, lembrei-me agora que se acabou a erva para o chá e assim sendo aproveitava..

    ResponderEliminar
  5. Então o Teixeira é o farmacêutico. Valha-me Deus mulher, não me digas que já estás com o Álvaro. Aquela doença da falta de memória! AI meu Deus que vai ser de mim? Quero sim os teus miminhos. Agradecida Lourdes! Podemos ir ao Pingo DOce? É mais fino querida. Pode sêri?

    ResponderEliminar
  6. quando vou à farmácia atende-me sempre o Pereira, daí a confusão. Bom, vamos lá. Mas aviso já,as bolachas e os chocolates são melhores no Lidl. Do Pingo Doce aprecio os cozinhados da dona Rita Blanco e o tiramisú da dona Apoloni.

    ResponderEliminar
  7. Olha vamos aos 2 então! Bolachas e chiquelates no Lidel e os restantes manjares no pinguinho.
    'Miga se eu não estivesse a tentar melhorar como ser humano, por causa daquilo de sentir que há "algo" além disto, dizia-te do que é que esse cabrão do Pereira é capaz. Ó se dizia. MAs eu ando em busca de algo e por isso calo-me. Xizinho daqueles e vamos lá ao chá, miminhos e bolos.

    ResponderEliminar