segunda-feira, 25 de maio de 2009

Em novos projectos

A entrevista da menina Gosinho, do bulogui Palavras Com Vida, deixara Maria da Pomba emocionada. Emocionada e irrequieta com as borboletas que lhe viviam na barriga, e os pensamentos a fervilharem de iniciativas.
Em abono da verdade, Pomba, encontrava-se em dificuldades. A falsa denúncia às finanças, que a haviam obrigado a um período de forte reclusão, e o descrédito junto dos clientes frequentes, estavam a levar-lhe o negócio, e a roulotte, pelas ruas da amargura, que é como quem diz pelo roteiro “Tascas e Bares de Boa Pinga a baixo custo”, gentilmente oferecido por Maria de Lurdes, uma verdadeira connaisseur, e autora deste que é, até à data, o maior bestseller jamais escrito por uma moradora de Alfama. Proeza que aliás havia rendido à sua amiga, a atribuição, em sessão solene, da medalha “Manjerico de Alfama”, facto que deixara todas as Comadres emocionadas e orgulhosas.
Mas última desgraçeira, ocorrera fazia poucos dias, quando numa incursão aos lugares e espaços desta magnifica obra de detalhe e estilo literário, secção “Recomendados”, viu a sua “Guerra das Estrelas” ser apreendida por gandulos vestidos de verde e chapéu de pala, que lhe colocaram nas rodas umas embaraçosas engenhocas, e a cobriram de faixas amarelas, restos, com toda a certeza, da campanha eleitoral dum tal Emel, à freguesia do Bairro Alto. E não fosse o caso de por ali estar a passar o Mané Torto, filho da Esmeralda da frutaria, rapaz dotado em solucionar problemas com fechaduras, e mais ainda este ter consigo no carro quitado, uma gazua novinha a estrear, e hoje lá continuaria, a ver como é que resolvia aquele berbicaço.
O que interessa é que tenha sido por esta sucessão de acontecimentos cósmicos, ou simplesmente porque as portas da mente lhe haviam dado a conhecer um novo patamar de comunicação dos astros. A verdade é que a entrevista da menina Gosinho a tinha contagiado para uma nova etapa de vida.
Maria da Pomba lançou os dados no portátil e aguardou o print que lhe confirmava as expectativas – Era tempo de mudança. De lançar novos projectos. De dar asas ao amor.Sim, era este o melhor momento para lançar a “Guerra das Estrelas” na arte do sentimento maior, o Amor.
Maria da Pomba sentia a vibração interior que lhe já anteriormente servira de presságio ao sucesso, ao retorno em glória. E ela sabia, e x a c t a m e n t e, qual era a comadre, que começaria a dar forma e corpo ao seu novo projecto profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário