sexta-feira, 29 de maio de 2009

Coisa estranha

Nessa noite estava um calor insuportável. Maria de Lurdes não entendia, tinham anunciado no telejornal que ia chover. A colega apontou no mapa com veemência para a possibilidade de ocorrência de chuva no litoral e neve nas terras altas. Mas ela tinha um calor danado. Coisa mesmo estranha (tão estranha quanto um caixote de papelão, enorme, que estava no seu hall de entrada e não se lembrava de onde tinha vindo…). Apostada no seu suspeito bom senso, rejeitou a hipótese de terem chegado os primeiros afrontamentos. Cruzes, credo. Não podia ser. Ou era do álcool ou era sinal que vinha aí trovoada. Bebeu mais um copo, com gelo. Ao menos refrescava. Só não podia exagerar, não fossem os copos fazê-la passar pelos devaneios dos últimos dias. Agora, a bebida causava-lhe delírios com as suas comadres. Não era grave, pois só lhe dava à noite. Quando fechava os olhos no sofá ou na cama. Uma noite daquelas chegou mesmo a sentir Maximina, deitada a seu lado, em camisa de dormir e com as croques amarelas nos pés, a sussurrar-lhe ao ouvido:

"Chega-se a velha e é isto. Olha, a mim é que não se me hão-de secar as partes... Ai... As orações. E tenho dito. Palavra de Maxi."

5 comentários:

  1. Pá! (escapei-me, lá está, ela foi a uma colega) AMei ser citada porra.

    ResponderEliminar
  2. (a tua colega está diurética, não?)

    Maxi, meu fantasminha brincalhão :)

    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. (Às vezes WC, às vezes confrontação de opiniões com colegas afastados de minha sala ora pois)

    Xizinho querida! Bom fim de semana.

    (Aquela cena de eu e tu na mm cama, mais croques e quê, só se o cego não alinhar nas minhas rezas ok?) eh eh

    ResponderEliminar
  4. Confrontação não me está a soar bem porra...

    ResponderEliminar
  5. está descansadinha mulher, não acho nada sexy croques amarelas, com o ceguinho não deves ter problema. eh eh

    Confrontação parece-me bem, ainda por cima levanta-se e vai lá! :)))

    Bom fim de semana para todas!!!!

    ResponderEliminar