segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bárbara estaba muy guapa!

Comadres, qué desilusión. Esperei-vos ontem no palacete, para assistirmos à gala dos Globos de Ouro na SIC e vocês faltaram! No puede! Eu, que nem sou muito prendada na cozinha, até fiz um bolinho de iogurte para acompanhar o chá e as maledicências. E teria sido tão bom, nós a bebericar o cházinho de tília e a comentar as vestimentas das pindéricas dos globos. Mas acabei no palacete sola, es imperdonable. Aposto que a Maximina e a Santinha ficaram a ver o Goucha e a Júlia com los chicos a cantarem, persupuesto! Vocês sabem qué a mi también me gusta ver a pequenada cantar, mas os globos de ouro solo se vivem una vez. Es una vez por ano, por Dios. E tu, Maria da Pomba, lá porque aparecia a Maya na cerimónia não precisavas fazer birra e deixar de ver. Se te serve de consolo, a coitada até nem estava nada de mais. Um vestidito muy simples do Augustus, com um decote demasiado pequeno para mostrar las tetas nuevas. A Vanderlei, essa, já sabia que não ia aparecer. Desde que anda metida no romance secreto, tem programa marcado para todos os domingos à noite. E eu até nem acho mal, só me custa ela não contar às comadres quem é o pedaço de mau caminho. Mas eu não me chame Linda de Suzi se não descubro. Ouviste, Vandi? Sou bem capaz de me pôr no teu encalço um domingo destes, põe-te a pau! De todas vocês, comadres do demónio, a ausência que mais me surpreendeu foi a da Maria de Lurdes. Oh, comadre, é sabido que tu adoras a cerimónia, nas 13 que já foram nunca perdeste uma, o que é que te aconteceu este ano? Olha, andava por lá aquele rapaz que tu gostas tanto e que ia muito à rádio, o Jorge Palma. Para mim, vocês sabem, ele é um artista de meia-tigela. Onde é que já se viu entrar num palco com os copos?! No meu tempo, pisar um palco era uma benção, uma sorte que poucos tinham e que se estimava muito. Eu benzia-me sempre antes de entrar, como os jogadores fazem no futebol, igualzinho. Agora, enfrascar-me ou drogar-me ou sei lá o que mais é que os artistas fazem agora, isso nunca! Blasfémia! O que esse Jorge merecia era umas boas palmadas. Coitadinha da Bárbara, vocês haviam de ver a enrrascação da mulher para segurar a franga ao homem. Mas saiu-se muy bien, pois qué estaba muy guapa. Dos vestidos que os estilitas lhe fizeram eu gostei mais do último. Era um que tinha rosas pregadas na saia. Un espanto! E o marido dela, aquele senhor jeitoso, ai, como é que é o nome dele? É Carrinho, não é Maria de Lurdes?! Bien, no me recuerdo, mas o homem estaba mirando da plateia babadinho, babadinho. Ah, e o senhor que vendia telemóveis antigamente e que agora canta, o Paulo Potes?! Cantou que se desunhou. Um vozeirão. Madre, que se me arrepiaram os cabelinhos todos. Por um pouco não me engasguei com o bolo de iogurte enquanto cantava com ele. Já agora, tenho a dizer-vos, comadres, que se me quiserem oferecer o CD do senhor pelos anos eu ia estimar muito. Até nem precisa ser pelos anos, que ainda falta muito. Pode muito bem ser uma prenda de consolação por me terem abandonado em noite de óscares portugueses. Essa vai ficar atravessada!

2 comentários:

  1. Olha outra a padecer de álvaro (a doença da falta de memória). Então tu não sabes que desde que o Goucha andou metido com a Teresa Guilherme nunca mais lhe olhei para a cara? É certo que a recordo a sua bela face com o farfalhudo bigode mas nunca mais, juro pela minha saúde, coloquei o aparelho em canal em que ele estivesse. Queridinha faltei ao encontro para os Globos porque tenho o vício de ver os Contemporálios. Farto-me de rir com aqueles marafados. Então não é que ontem o Aleijadinho do Contra foi fazer pouco dos peregrinos. Eu sei que é pecado, mas benzi-me e ri-me à mesma queridinha que eu já tenho poucas alegrias nesta vida (sabes bem) que não seja a companhia da televisão e as confissões com o meu... Ai... Com o nosso Valério. Claro que também são de alegria os tempos que passo com as minhas comadres, agora, se me perguntas se prefiro ver uma data de mulheres todas perfeitas em vestidos onde não cabia um braço meu, ou se prefiro ver 6 ou 7 jeitosos e uma jeitosa que me fazem rir, ora pois que prefiro estes últimos. E foi por isso. Mas se soubesse que havia bolito tinha aparecido mais tarde. Não avisas... Um xizinho daqueles querida. Muitas saudades desta sempre tua Maxi.

    ResponderEliminar
  2. Que modernices, Maximina. Não te fazia a ver tais comédias. Já lá pus os olhos uma vez e outra e até que me agradaram os chicos, sobretudo aqueles dois muy engraçados que chamam mariconsos aos outros :) Estou surpresa é que te guste tais modernices, mas por outro lado, falar mal de outras personas é o teu forte, verdad? Ai Maxi, não me leves a mal, digo isto com cariño. Todas nós já te conhecemos o feitio. Até ja te perdonamos as inconfidências sobre nosotras que começaram a circular no bairro. Quanto a mim, no me importa nada que saibam que ainda cá estou para as curvas. Qual é o mal de sair com uns homens de vez em quando? Linda de Suzi tem fãs e continua uma mulher atraente. Quem não acha bem tem é inveja. E tenho dito!

    ResponderEliminar