quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Páscoa

Maria da Pomba não foi ao Spa, como a intriguista da Maximina quis fazer crer. As estrelas andavam estranhas, e pelo sim, pelo não, preferiu o resguardo do lar.
À excepção de Maximina, não vê as suas amigas faz dias.
Soube pelo padre que Maria Santinha estava numa peregrinação às novas piscinas de Fátima, em nome da paróquia. Ao que consta as águas vieram propositadamente do Rio Jordão.
Quanto a Vandy, desconfia que tenha aproveitado a tolerância de ponto da repartição para (mais) uma viagem a Madrid. Segundo a Hola o Principe vai ao Prado inaugurar uma exposição, e Vanderlei não dispensará a oportunidade do encontro.
Maria de Lurdes, sim foi a banhos e massagens, num encontro-reunião de velhas, ou melhor, sempre glórias da Tv Nacional. Aguarda com expectativa as novidades e tricas.
De Linda de Suzi não tem notícias, mas associa o seu desaparecimento a um possível novo contrato discográfico (viu-lhe nas cartas, uma boa notícia profissional).
Maximina, telefonou-lhe à pouco para se despedir. Vai à terra ver os primos, e pôr flores novas na campa dos pais.
Maria da Pomba olha para o espelho da entrada. Ajeita o cabelo armado, e o broche doirado com as insignias do seu batalhão. Abre a porta da rua. Tomou uma decisão, vai até à esplanada do Castelo, beber um chá e ver passar os toiristas.
Leva consigo o kit astrológico e a plaqueta "Se you in the stares- Veri tippicall!", não se vá algum lembrar de comprar um mapa astral fresquinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário