sexta-feira, 3 de abril de 2009

O meu nome é Maxi

"Porra que já cheguei atrasada. Desculpem sim?" é a frase emblemática com que Maximina AM (desconhece-se o significado das iniciais mas diz-se que são de Aldrabona Mor) entra em qualquer evento para o qual seja convidada. É a coscuvilheira típica que inicia todas as frases com "Eu cá não sou de intrigas mas..." Teve uma paixão tremenda, na juventude, pelo Manuel* Luís Goucha por causa do bigodinho e dos programas de culinária com o Sebastião (a alegria dos seus dias) que terminou de forma dramática e desesperada, rodeada de bolas de berlim que comeu durante dias a fio (até ficar com o colesterol nos 430 que mantém até hoje) quando descobre que lhe atribuem um romance com Teresa Guilherme. Nunca suportou a senhora do queixo proeminente e como tal não suporta dividir consigo a atenção do seu amado. Conheceu-o num concurso de televisão onde fez figuração em troca de um almocito e um passeio para os lados da Venda do Pinheiro. Não quis refazer a vida. Se o quisesse, poderia tê-lo feito diz convicta "que pretendentes foi coisa que nunca lhe faltou" omitindo que a única pessoa que se interessara verdadeiramente por ela, teria sido o cego da aldeia que assim que a ouviu dizer mais de 2 palavras fugiu espavorido com a voz esganiçada e altamente irritante que possui. Diz que sexo é coisa dos animais e que não precisa disso, no entanto enrola-se com o padre há anos. (Maria Santinha desconfia mas jamais traiu a amiga). Conhece as outras 5 há longa data e a bem da verdade só as 5 e o padre a aturam. É insuportável.
*Tinha aqui Zé e ninguém me faz uma errata?

6 comentários:

  1. eu acho que AM significa Antes do Meio-dia, comadre, acertei?

    abraço comadreiro :)

    ResponderEliminar
  2. Vens sempre a tempo!
    Um beijinho
    Mónica

    ResponderEliminar
  3. Cara Maximina,
    Já tenho a 101ª versão do teu mapa astral. Infelizmente penso que ainda não foi desta que consegui os resultados que me tinham pedido na tua ultima carta. Assim, não te levo o valor pela totalidade. Como é para ti, pagas só 30%.
    Dá cumprimentos ao senhor padre.

    ResponderEliminar
  4. Eu própria Maxi desconheço o significado comadre maria de lourdes. Meus pais não estiveram para se maçar e como em bébé já era insuportável não me quiseram dar seus nomes. POrtanto pode ser.

    Gracias comadre maria santinha.

    Comadre pomba gira acho indecente cobrar esse valor exorbitante. Em que fica a nossa longa e sólida amizade?

    eh eh eh

    bjitos a todas

    ResponderEliminar
  5. Pois eu cá acho que AM significa "Avé Maria". A julgar pela devoção de Maximina à igreja e ao senhor padre... mas eu também não sou de intrigas... :)

    ResponderEliminar
  6. eh eh e heh ehehehehehe :) Aguardamos o teu comadri :)

    ResponderEliminar