quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Queridas Comadres,

Finalmente! (ai exclamei, credo, desculpem lá, foi da euforia de estar a falar convosco)

Bom, tenho tantas novidades, ui, sabem lá. Também casei ... (já aboliram a pobre da reticência?), bom, mas descasei logo a seguir. Por isso é que não vos avisei, não levem a mal, foram cá coisas minhas e do Fabião, um amor vivido à pressa. Tudo começou depois da Santinha nos ter dado conta que estava de esperanças, comecei com os calores, a roupa a deixar de servir, o peitos já se sabe, incharam, depois vieram os desejos de comer bibelots de porcelana- diz que é da carência mineral (aiiiiiiiiii, desculpa Ulisses), o enjoo ao álcool e pronto, não havia dúvida, achava eu. O Fabião ficou ao rubro com a notícia, pediu-me em casamento e lá fomos ao registo da Rua da Madalena numa simpática manhã de Junho, por alturas do Santo António. Partimos de lua-de-mel, fomos para Cabo Verde, tudo corria como nos filmes da Júlia Roberts quando se apoderou novamente de mim o desejo de beber um copo e os peitos desincharam. Achei estranho. Tive a confirmação ao entrar numa loja de artesanato e não ter a mínima vontade de comer nadinha, está bem que eram madeiras, mas mesmo assim nada me abriu o apetite.

Ora, tudo não passou de uma gravidez psicológica. Deveu-se os calores do Verão, mais as boas novas da Santinha e ainda o Fabião, que se passeava sem camisola de alças sempre que ia lá a casa consertar o frigorífico, tudo isto mexeu por demais comigo. Mas depois, sem a vinda do nosso tesoiro logo nos enjoámos um do outro e tratámos de desfazer o casamento. Mas isto foi passado.
Agora o futuro, Comadres, vocês já deram conta desta notícia:
Sarkozy e Carla Bruni compram casa em PortugalNicolas Sarkozy e Carla Bruni adquiriram uma casa na Comporta, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 24Horas. O casal terá sido visto a jantar perto da praia do Carvalhal, acompanhado pelo filho da cantora, Aurilien, de oito anos.
A compra da herdade, com acesso restrito àquela praia, teve como intermediária a condessa Albina de Boisrouvray, membro do jet-set internacional e responsável pela vinda de alguma realeza àquela zona, como os Grimaldi, do Mónaco.
Albina de Boisrouvray é madrinha da filha de Carolina do Mónaco, Charlotte, e ainda recentemente a jovem esteve na zona, acompanhada pelo tio, o príncipe Alberto, com a sua namorada. Outra das famílias reais que costuma visitar a Comporta é a monarquia da Jordânia, nomeadamente a rainha Raina.
Mas esta gente não tem os principados deles? as suas Cotes d'azures? agora vêm dar maçada a gente, mais uma rebanhada de paparazzis, que há-de ser uma dificuldade para estacionar o veículo junto ao Carvalhal. Por outro lado estive cá a pensar, ó comadres, e se a gente falasse com a Condessa Albina por causa do nosso Palacete? Para alugar, hã? Quem sabe ela fazia um intermédio?! Tenho cá um feeling que Bucelas ainda há-de ser tão glamorosa quanto a Sardenha. E temos tantos quartos, olha aquele casal simpático que tem muitos filhos adoptados, e mais uns que diz que é deles, hã?
Ai mulheres, pensem no assunto que pode ser a salvação da nossa ruína.
Abraço repimpado
Maria de Lurdes

5 comentários:

  1. Filha ainda bem que viestes dar novidades à gente! Isso do Fabião foi uma peninha queridinha mas deixa lá, que isso dos homes só serve para nos arreleiar a cachimoina. Quanto a esses qe vêm com os parapazzis atrás quero é distância filha. Distância ouvistes? E tu se puderes tb não te adês com eles que aquilo é uma gente muito rica, muito rica mas depois vai-se a ver e passa tudo fome com aqueles pratos grandes comó caralh... Ai... Comó caraças e depois comidinha que é boa nem vê-la. Põem lá umas ervas e quê que aquilo não alimenta ninguém. Uma tristeza filha. Quanto ao palácio se nos puderem ajudar (com um aluguerzito de quando em vez) então por mim, pessoalmente falando e na minha maneira de ver é de aceitarmos. Que a gente a cavalo d(alug)ado não podemos olhar ao dentinho. Por falar em dentinho (podre) o Valério tem dado notícias? Não que eu queira saber que estou muito e muito feliz com o cego, ai... Com o Libório. Não reza tão bem, isso não vos posso mentir queridinhas, que não reza. Não é a mesma coisa. Mas olhem lá vai dando para mim que sou uma mulher que se contenta com pouco. É verdade, tive de comprar umas croques novas que as amarelinhas estão todas fodi... Ai...estragadas. Agora tenho umas verde alface. Maria de Lurdes D'Esqueira que estejas a falare do Pitto. Ai o que eu gosto do Pitto. E nem mimportava que a reboque dele viesse a outra badalhoca que tinha um frasquinho com o sangue do Ex e quê. Bom queridinha gostei muito de saber de ti. Um grande bem-haja. Xizinhos a ti e às outras queridinhas também!
    (Eu cá continuo com os três pontinhos e o outro esticadinho com o pontinho em baixo homessa. Porque não houvera eu do fazer? Olha a porra. Modernices Maria de Lurdes. São as modernices que inda vão dar cabo da gente.)

    ResponderEliminar
  2. Maximina, minha santa mulher, claro que estou a falar do Brad e da jeitosa da Angelina. Tu não achas que o nosso Palacete tem todas as comodidades para o casal Jóli fazer rambóia? Eu acho que sim, e os rebentos vão adorar fazer brincadeirinhas no quintal, só é pena a piscina, a Pomba bem avisou para a limparmos, desleixámo-nos e agora é o que se vê, por causa da erosão está a descascar toda. Mas olha, a Angelina não é de frescuras e num instante apanha o quinze e vai ao Continente, ouvi dizer que aquelas piscinas insufladas, sabes, das que dão para dar duas braçadas e meia, estão em promoção, julgo que estão a 40€! Ai! Exclamei outra vez. Desculpa lá filha. Que fezes, esta preocupação com as exclamações, ora isto é tipo espirro, eu começo a sentir uma comichão no nariz, e pimba, não há como conter, sai um ponto de exclamação! … Até diz que faz mal conter estas coisas, uma colega minha locutora que espirrava muito ………………..

    ResponderEliminar
  3. Então não acho que aquilo pro Pitto e para a Angelina é do melhor? Ah pois é. D'Esqueira que consíígâmos esse aluguéri. D'Esqueira! (olha vistes tb me fugiu pra exclamação!) Olha Maria de Lurdes se há coisa pela qual tadmiro é pela tua rebeldia filha. Desde aqueles tempos em que fugias de casa dos teus paizinhos para te banhares toda nua (e isto não são intrigas) com o filho daquele casal que está emigrado há uma data de anos no Canadá. Comé que ele se chamava filhinha? Não malembra agora. Alembro-me que pedia para ir com vocês e vocês não queriam pq eu cheirava a chulé ou que era. Esse problema agora já não me afecta como sabes e por isso te peço que se forem nadar nús por Deus que me convidem. Ora iSto tudo para dizer que apreciei por demais o teres abusado das ... e dos !!! Por Deus. És das rijas. Nunca mudes ouvistes? Quisso das regras é para a gente as partirmos todas partidinhas e fazermos o que bem nos apetecermos. E tenho dito. Xizinhos queridinha.

    ResponderEliminar
  4. Ai do que tu me foste lembrar, que jeitoso era esse rapagão ... Eloy, era o Calixto Eloy. D'Esqueira que ele ainda esteja viçoso como nos nossos tempos de juventude. E não guardes rancor a isso dos pés, eram esquisitices do Eloy, eu sei que desde que saiu o 'Stop 24' tu és outra mulher! Se bem que eu sempre te apreciei muito, com croques amarelas ou verde alface!!!!!!

    Abraço bom, querida
    Bom Fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Ai menina esse abraço bom fez-me lembrar outras salganhadas, mas disso não falarei aqui que eu cá não sou mesmo nada, nadinha de intrigas! Bom fim de semana queridinha. Aproveita o sol. Agora pusestes-me a sonhar com o Eloy caralh... O home tinha umas nalgas... Ai perdão. Um carácter. Assim é que é o Eloy tinha um carácter de me fazer soar a potes. Ui. Filha tb te aprecio muito e falamos daquilo do abraço bom ao almoço qdo eu te fizer a mão de vaca com coentros que tu gostas tanto! Xizinhos.

    P.S. Que é das outras pá?
    P.S.2. O STOP24 deixa os seus pés suaves e bem cheirosos. Palavra de Maxi caralh...Ai. Palavra de Maxi simplesmente.

    ResponderEliminar